terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Pinhoso

O PERSONAGEM
















Pinhoso é o Irritator da série "Mesozóico Zoado" que possui uma atração estranha para má sorte. Em todas as histórias sempre acontece algum "desastre" com ele - e apesar de tudo ele sempre sobrevive. Como se não bastasse, ele ainda tem que "aguentar" um Braquiossauro que atormenta-o direto (como você poderá ver aqui). Não obstante, muitas vezes ele se dá mau por coisas que ele próprio faz acidentalmente.

O ANIMAL REAL


https://www.avph.com.br/jpg/irritator3.jpg 

Irritator challengeri foi um dinossauro da família Spinosauridae de porte médio que viveu no Cretáceo inferior, a 110 milhões de anos na Chapada do Araripe, Ceará. Caracteriza-se pelo focinho longo, patas posteriores impressionantemente bem desenvolvidas - que são as características da família - e por ter as narinas bem a frente dos olhos e uma protumberância (crista) na frente da cabeça, assim como nas aves. Tal como o Baryonyx, provavelmente se alimentava de peixe. Seus fósseis escassos impossibilitam uma medição exata de seu tamanho e peso.
Foi descoberto em 1996[1], assim como o dinossauro conhecido como Angaturama limai, que, é considerado pela maioria dos pesquisadores como um sinônimo de Irritator[2][3][4], já que os fósseis do Angaturama aparentemente completam o esqueleto do Irritator, embora ainda existam cientistas que defendem que Angaturama é um gênero separado e não sinônimo de Irritator.

O aspecto do personagem originalmente foi baseado nas adaptações antigas da espécie Spinosaurus aegyptiacus, com alguns "traços" do Suchomimus, e antes ele era de fato um Espinossauro, mas de acordo com as novas descobertas científicas e com o retorno da série Mesozoico Zoado em 2020, Pinhoso foi reclassificado como Irritator e teve algumas adaptações pontuais em seu visual. O nome "Pinhoso" é uma referência ao significado do seu nome científico da família Spinosauridae, "lagarto espinhoso".

APARIÇÕES NA SÉRIE:

5 comentários:

  1. Esse é um dos Meus Perssonagens Favoritos

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. irritator nao e um espinossauro nao pinhoso nao e espinossauro

      Excluir
  3. ELE PARECE UM ESPINOSAURO
    KKKK O PINHOSO EU AMO ELE

    ResponderExcluir
  4. UM IRRITATOR CHAMADO PINHOSO TA NA RUA E UNS DINOS PESA NELE
    KKKK O EP O ANJO

    ResponderExcluir