quarta-feira, 24 de agosto de 2011

O CASO DA BORBOLETA ATIRIA - em breve em desenho animado!

Olá, pessoal que acompanha o Mesozóico Zoado!

Bem, venho pedir desculpas porque os episódios do Mesozoico Zoado demorarão um pouco para serem produzidos (com um intervalo entre dois e três meses entre eles). O episódio "Juiz de cabelça", o próximo da série, chegará apenas em setembro; por outro lado é capaz que juntamente com ele sejam feitos algumas pequenas animações com os personagens, para compensar.

O atraso se deve á produção de um longa-metragem (originalmente seria em flash, mas decidimos que será feito em animação tradicional), que será uma adaptação do livro "O Caso da Borboleta Atíria", da escritora Lúcia Machado de Almeida (a mesma autora de "O Escaravelho do Diabo").

A animação será bem fiel á história e já está com roteiro e trilha sonora definidos, faltando apenas a animação e dublagem dos personagens. Abaixo voce confere algumas imagens do longa (referente ao capítulo 5 do livro) , a foto da capa do livro original e a sinópse dessa clássica história:



































http://marco.a.pires.blog.uol.com.br/images/31095_48.jpg

Atíria é uma borboleta órfã criada por uma Jitiranabóia. Por causa de um defeito em suas asas, ela não pode voar longas distâncias - e todos os insetos colaboram para ajudá-la em suas revoadas pela mata. Só que de repente surge um perigo para o mundo das borboletas: um ser misterioso - uma mariposa? Uma coruja? - começa a matar algumas delas. Quando Atíria conhece o Príncipe Grilo, sua vida também passa a correr perigo. E corajosamente a borboletinha vai enfrentar os inimigos (passar pela câmara de tortura e enfrentar o Esqueleto-vivo, um macabro Endecous* com o desejo de dominar o mundo dos insetos) até desvendar todo o mistério.

*Endecous é um gênero de grilo cavernícola cego e sem asas

Agora é só aguardar!

ATUALIZAÇÃO DIA 04/07/2013

A produção de "O Caso da Borboleta Atíria" deu uma estagnada muito grande devido a intensa produção do Escola da Insanidade (que está agora com a possibilidade de se tornar uma série televisiva) e do Mesozoico Zoado. Porem, ainda não abandonamos o projeto, e provavelmente essa clássica história não será um longa, mas sim uma Websérie com episódios sequenciais. Não temos ainda uma previsão de quando esta nova websérie estará disponível, mas faremos o possível para estreá-la o quanto antes, na medida do possível!

ATUALIZAÇÃO DIA 02/08/2013

Boas notícias para quem é fã dessa história: O projeto foi retomado e provavelmente no começo do ano que vem teremos no ar o primeiro episódio da série! Então fique de olho: em breve - provavelmente logo após a publicação do novo episodio do Mesozoico Zoado, que deve ir ao ar entre o final desse mês e começo do mês que vem - aparecerão alguns promos anunciando a série!! Aguardem!

ATUALIZAÇÃO DIA 21/08/2013

Agora é oficial: a série O Caso da Borboleta Atíria agora tem site! Acesse http://ocasoatiria.blogspot.com.
Divulguem!!

ATUALIZAÇÃO DIA 29/08/2013

A série "Mesozoico Zoado" está suspensa por tempo indeterminado devido a um problema na mesa digitalizadora usada nas animações, que eram em flash. Mas isso não irá influenciar na produção de "O Caso da Borboleta Atíria", pois foi definido que a série, ao contrário do que se previa antes, não será feita em flash, mas sim com a técnica tradicional de animação quadro-a-quadro feito a mão, assim como o Escola da Insanidade, mas com uma pequena diferença: haverá menos intercalações, ou seja, o movimento dos personagens será um pouco mais "limitado" que o Escola da Insanidade, no entanto isso é uma boa notícia para os fãs da história, pois isso significa uma rapidez maior na produção dos episódios do que se previa antes! Isso garante também uma probabilidade maior do primeiro episódio já estrear no 1º trimestre de 2014!!