sexta-feira, 14 de outubro de 2011

TIRANO E REX CANTANDO... GAROTA NA CHUVA!

E a campanha de divulgação da série Mesozóico Zoado continua...

Dessa vez, Tirano e Rex se prontificaram a fazer um vídeo "caseiro" cantando o hit "garota na chuva":



Esse é o primeiro "viral" da série. Muitos outros "virais" vão aparecer daqui por diante...
Aguardem!

E não se esqueça de divulgar a série pelo twitter: #mesozoicozoadonatv !

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Giga

O Personagem

















Giga é um Giganotossauro egoísta e "valentão", que está sempre de mau humor. Tem um ódio inexplicável de Tirano, Rex, Pinhoso e Allo, e é sempre temido por eles. Na verdade ele é temido por quase todos os personagens da série, sendo que os únicos que tem "coragem" para encarar esse dinossauro são o Brax, o Ankylos e, por incrível que pareça, o Minignato. Apesar de toda a grosseria e robustez, ele não é dos mais inteligentes.


O Animal Real

 


















 O Giganotossauro cujo nome significa "Lagarto Gigante do Sul" viveu há aproximadamente 67 milhões de anos atrás durante o período Cretáceo na Patagônia Argentina, mas provavelmente dava seus passeios em territórios brasileiros, ultrapassou o tamanho do maior Tiranossauro rex conhecido e dos Carcharodontossauros e Espinossauros, sendo sem dúvida um dos maiores carnívoros terrestres conhecidos e com esse tamanho todo poderiam caçar até enormes saurópodes que quase não tinham inimigos naturais, provavelmente os Giganotossauros eram territoriais, e como eram enormes deveriam precisar de enormes quantidades de comida, e seus territórios então seriam enormes. Suas mandíbulas eram também enormes e seu crânio um dos maiores, mais de 1,6 metros de comprimento, seus dentes podiam medir 15 centímetros de comprimento, sendo curvos e afiados o que é um indicio de que eles eram utilizados para morder algo vivo, que ao se debater e tentar escapar acabaria indo mais para dentro da boca do predador, mas certamente o Giganotossauro não negaria uma refeição já morta em putrefação, agindo também como carniceiro.

Os detalhes do Giga foram inspirados na espécie Giganotosaurus carolini, especialmente o formato de sua cabeça, que realmente tinha algumas saliências em sua borda superior. Tanto no desenho quanto na vida real, o Giganotossauro provavelmente intimidava seus "concorrentes" pelo tamanho.


Allo

O personagem
















De todos os dinossauros dessa série, pode-se dizer que Allo é o mais hábil e esperto caçador. Embora não seja "intelectualoide" como o Doutor Tróy, esse vigoroso Alossauro é muito inteligente e esperto, utilizando dos mais mirabolantes e surpreendentes métodos para obter algo para comer, e na maioria dos casos seus planos não costumam falhar... Apesar de que de vez em quando falham, e quando falham, eles geram consequências nada agradáveis. Allo sabe muito bem de sua capacidade como caçador, e por isso ás vezes trabalha como "caçador de recompensas" ou até mesmo "matador de aluguel"...

O Animal Real

http://www.avph.com.br/jpg/alossauro.jpg



O Alossauro cujo nome significa "lagarto diferente", viveu principalmente nos EUA, África e Austrália, e foi descoberto em 1877. Possuía estranhas elevações ósseas em cima e na frente dos olhos, sua cauda era comprida e o pescoço curto e forte. Nos pés tinha quatro dedos, sendo que um era menor. A história conta que pesados herbívoros estavam na água arrancando as folhas das árvores quando dois Alossauros avançaram sobre eles rapidamente. Um dos Alossauros fincou seus dentes afiados na cauda de um desses herbívoros, que sem conseguir fugir, caiu de lado, afundando pela metade no lodo do rio. Apareceu então o outro Alossauro, e o destino daquele herbívoro foi selado. Os dois mataram-no e comeram a vontade, deixando para trás o cadáver sangrento. Esta cena pôde ser reconstituída através de um achado nos EUA, onde nítidas marcas de dentes de um Alossauro foram encontradas nos ossos fossilizados da cauda de um Apatossauro, que deveria ter sido arrancada com extrema violência. Além disso, no mesmo local foram encontrados alguns dentes de Alossauro. Este achado mostra que o Alossauro caçava em bandos e não se alimentava só de carniça, pois se o Apatossauro já estivesse morto, ele não precisaria tê-lo mordido tão ferozmente.

O Alossauro da série Mesozóico Zoado foi totalmente inspirado na anatomia dos fósseis da espécie Allosaurus fragilis, bem como o detalhe da crista na cabeça e das garras do polegar, ligeiramente maiores que as outras garras dos membros dianteiros. A idéia de colocar Allo como um hábil caçador vem do fato de que realmente o Alossauro, dado seu tamanho e vestígios fósseis do animal, foi um dos melhores (senão o melhor) predador de seu tempo.

APARIÇÕES NA SÉRIE:

Episódio 10