terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Diplódoca

A personagem



Ela é uma CDF declarada, com óculos fundo de garrafa e dentuça usando aparelho. Apesar disso, Rex, o melhor amigo de Tirano, é extremamente apaixonado por ela. Tirano não apóia isso e acha que ele deve se interessar por t-rex fêmeas, e não pelo seu jantar. Outro que também não apóia a união entre esses dois é o irmão dela, Chico-chicote, que tem aversão a dinossauros terópodes. Ela, porém, rejeita Rex na maioria dos casos, mas secretamente gosta dele também.

O animal real




O Diplodoco (Diplodocus longus, Dipodocus carnegii) foi uma espécie de dinossauro herbívoro e quadrúpede que viveu durante o período Jurássico há aproximadamente 170 a 136 milhões de anos. O seu nome significa "dupla alavanca" pela disposição dos ossos da parte posterior de cauda com mais de 15 metros, o tamanho aproximado de um Giganotossauro. Media em torno de 27 a 30 metros (os mais conhecidos com 27.2m) de comprimento e pesava cerca de 25 toneladas. É um dos dinossauros mais conhecidos e um dos maiores também.

Nos Diplodocos que aparecem na série Mesozoico Zoado, os dentes na borda da boca, que de fato o animal possuía, são bem proeminentes, justamente para dar um perfil cômico ao bicho. Seu pescoço geralmente se mantém na horizontal e suas narinas são no alto da cabeça, como na maior parte das ilustrações dessa espécie. A espécie retratada na série é a Diplodocus carnegii.

Nenhum comentário:

Postar um comentário