terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Hypsa

A personagem


Hypsa é uma hipsilofodonte muito exêntrica, simplesmente "ligada no 220". Por causa disso, ás vezes pode chegar a irritar tanto quanto o Brax, e a falar mais rápido do que o Mimus, outro personagem um tanto elétrico (mas não tanto quanto a Hypsa) do M.Z. Ela é bem amiga apesar disso, e um detalhe interessante: ela vive "empoleirada" nas árvores mas, quando acontece alguma coisa que a deixa perplexa, ela no mesmo instante fica estática e enrija a cauda, e por consequência, cai dá arvore onde está. Por isso mesmo, ela não costuma se pendurar em árvores muito altas... Os outros hipsilofodontes da região onde vive a consideram como "esquisita", já que naturalmente hipsilofodontes não se empoleiram em árvores...

O animal real



O Hipsilofodonte (Hypsilophodon foxi, do latim "dente pontudo") foi um dinossauro herbívoro e bípede que viveu durante o fim do período Jurássico até o início do Cretáceo. Media em torno de 2 metros de comprimento e pesava em torno de 50 quilogramas. O hipsilofodonte era pequeno e ágil, suas pernas eram longas, a cauda era comprida e fixa, os braços eram curtos e as mãos tinham cinco dedos habilidosos. Os hipsilofodontes se alimentavam-se de plantas rasteiras, já que não alcançavam as folhas de plantas mais altas ou árvores. Seu tamanho reduzido forçava-o a andar em bandos e a ser rápido para escapar dos predadores. Desde 1849 os restos de aproximadamente 24 hipsilofodontes foram encontrados na Ilha de Wight, na Inglaterra. Alguns estavam juntos, indicando que um bando inteiro teria morrido ali. Esse fato surpreendente chama atenção dos paleontólogos até hoje, e acredita-se que esse bando tenha ficado preso em areia movediça ou que algum fenômeno natural os tenha matado.

A ideia dos hipsilofodontes serem arborícolas foi descartada faz tempo; hoje acredita-se que eles corriam com a cauda rija. Por isso mesmo, no desenho tem essa sátira, de quando ela fica chocada. O design da personagem foi elaborado pela artista Camila Alli Chair.

APARIÇÕES NA SÉRIE

Episódio 12

Nenhum comentário:

Postar um comentário