![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuX7NZ0JO5fLFZ-1bhX8XE-9TtZAd9Waxa__mHgzMjPaCO9SuRHu5aG7yHOvSbbHqLwOC_OrhuRNyZlH8pQ2gafiiasius6MsMHlAX7-X3X64cbsm_fSOgybEkVQK3OIHbzDLqAWP-qmck/s320/mimus.bmp)
Mimus é o dinossauro-avestruz mais veloz da série Mesozóico Zoado; ao menos é o que ele acha. Muito metido e elétrico, Mimus é veloz na fala e obviamente na locomoção, podendo fazer trajetos quilométricos em um segundo, literalmente. Considera Para-parado seu maior rival, ainda mais depois de perder numa corrida "arranjada" com o mesmo.
A Espécie Real
O Galimimo, cujo nome significa " imitação de ave ", devido ao formato de seu corpo, corria como um avestruz e viveu durante o período Cretáceo, na Ásia há 70 milhões de anos atrás. Por não possuir dentes deveria comer plantas, insetos e pequenos mamíferos.
Era o maior dos chamados "dinossauros-avestruz", alcançando 4 metros de comprimento. A velocidade desse animal é estipulada através de suas pegadas, com as distâncias entre elas e com a profundidade delas estima-se que esses animais poderiam atingir enormes velocidades, pouco mais de 60 Km/h.
Assim como a maior parte dos personagens do Mesozóico Zoado, o Mimus também possui os principais traços morfológicos da espécie que representa, Gallimimus bullatus. A característica da velocidade, é claro, foi exagerada propositalmente no personagem.
APARIÇÕES NA SÉRIE:
Nenhum comentário:
Postar um comentário