sábado, 3 de setembro de 2011

PTERANO

O personagem

















Pterano é o pteranodon da série Mesozoico Zoado. Apesar de meio tagarela, tem como passatempo predileto praticar sempre alguma boa ação (claro, "de boas intenções o inferno tá cheio..."). Vive empoleirado num galho de uma árvore, sendo vizinho do seu amigo mudo Daustro, de onde troca muita conversa. É totalmente contra ao império de pterossauros que o capitão Serpente Emplumada, um Quetzalcoatlus maquiavélico, rege, com a intenção de dominar o mundo.

O animal real

 Enquanto os dinossauros governavam os ambientes terrestres do planeta, outro grupo de répteis tinha se apoderado dos espaços aéreos. Eram os pterossauros, um dos quais, o pteranodon, com asas gigantescas de pele elástica como a dos morcegos, era um dos reis do vôo planando nas zonas costeiras. Os seus ossos eram finos e tinham espaços ocos que os tornavam mais leves.
Os pteranodons faziam seus ninhos nas escarpas e, por serem pouco ágeis em terra firme, talvez alimentassem suas crias do ar.

O Pterano foi inspirado totalmente na espécie Pteranodon ingen, tendo inclusive a cabeça no tamanho proporcional ao corpo (o crânio do pteranodon incluindo a crista tinha o mesmo comprimento de seu próprio corpo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário