domingo, 10 de abril de 2011

Mimus

O Personagem















Mimus é o dinossauro-avestruz mais veloz da série Mesozóico Zoado; ao menos é o que ele acha. Muito metido e elétrico, Mimus é veloz na fala e obviamente na locomoção, podendo fazer trajetos quilométricos em um segundo, literalmente. Considera Para-parado seu maior rival, ainda mais depois de perder numa corrida "arranjada" com o mesmo.

A Espécie Real

















O Galimimo, cujo nome significa " imitação de ave ", devido ao formato de seu corpo, corria como um avestruz e viveu durante o período Cretáceo, na Ásia há 70 milhões de anos atrás. Por não possuir dentes deveria comer plantas, insetos e pequenos mamíferos.
Era o maior dos chamados "dinossauros-avestruz", alcançando 4 metros de comprimento. A velocidade desse animal é estipulada através de suas pegadas, com as distâncias entre elas e com a profundidade delas estima-se que esses animais poderiam atingir enormes velocidades, pouco mais de 60 Km/h.

Assim como a maior parte dos personagens do Mesozóico Zoado, o Mimus também possui os principais traços morfológicos da espécie que representa, Gallimimus bullatus. A característica da velocidade, é claro, foi exagerada propositalmente no personagem.

APARIÇÕES NA SÉRIE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário