domingo, 10 de abril de 2011

Tane

O Personagem




















Tane é um lagartão pré-histórico (que parece uma "cobra com patas") metido a comediante de Stand-up. Mas, é claro, é só ele que se acha um comediante, pois ele é dono das piadas mais sem-graças da pré-história. Absolutamente ninguém ri dele. Mas, claro, ele possui ao menos uma virtude: a persistência. Tane não desiste fácil, e sonha ainda fazer alguém rir com uma de suas piadas.

A Espécie























O Tanystropheus foi um lagarto Prolacertiforme de espetaculares 7 metros de comprimento. Ele tinha um extraordinário pescoço longo que continha doze vértebras e era usado para " pescar " juntamente com seus pequenos dentes de três vértices, bastante adequado para a alimentaçãoà base de peixes. Os Tanystropheus jovens não possuíam pescoços longos ( o mesmo só se tornaria enorme quando adultos ), se mantinham em terra e se alimentavam de insetos. Os indivíduos mais velhos iam para o mar e comiam peixes e mariscos . Fósseis deste réptil extraordinário são agora conhecidos através de pedras do Triássico expostas nas montanhas da parte meridional da Suíça. Na época em que o Tanystorpheus viveu lá, a região era um mar próximo da costa.

Provavelmente Tane é a primeira representação do gênero Tanystropheus em desenho animado feita até agora. O personagem na realidade é uma caricatura exagerada do Tanystropheus, que apresenta um jeitão de serpente para produzir um efeito cômico.

APARIÇÕES NA SÉRIE:

2 comentários: