sábado, 14 de maio de 2011

Minignato

O Personagem
















Minignato é o menor dinossauro da série "Mesozóico Zoado". Ingênuo e do tamanho de um frango, esse Compsognato é extremamente imaturo, agindo todo tempo como uma criança de 3 anos, embora seja na verdade um dinossauro adulto. Ou deveria ser. A sua ingenuidade quase já o fez virar comida de terópode esfomeado, somente a sorte é que consegue o livrar de algumas enrascadas, pois se dependesse dele...

O animal real
















O Compsognato cujo nome significa " queixo bonito " foi descoberto na Alemanha, em 1850. Tinha as mãos pequenas, com apenas dois dedos munidos de garras. Os pés se apoiavam e três dedos e as duas pernas longas e finas, que com certeza o ajudavam a se locomover com rapidez e agilidade quando perseguia a presa. Alguns ossos de lagarto que os cientistas encontraram em sua barriga revelaram a alimentação do compsognato.
Antes do Compsognato existiu um dinossauro chamado Procompsognato. Ele era extremamente parecido com o ele, embora fosse maior, com cerca de 1 metro de comprimento e 10Kg.
É um dos menores dinossauros encontrados até hoje, tendo apenas 74 centímetros de comprimento. Apesar de seu tamanho, era um carnívoro voraz, da família Coelurosauridae, um terópode.

O nome do Minignato foi um trocadilho feito com o nome da espécie a qual representa. Embora de forma caricata, os principais detalhes do Compsognato, como os dois dedos das mãos com garras, foram mantidos no personagem. A espécie que serviu de inspiração foi o Compsognathus longipes.

APARIÇÕES NA SÉRIE:

Nenhum comentário:

Postar um comentário