domingo, 29 de maio de 2011

Tropa R.A.P.T.O.R

O personagem














Répteis Aptos ao Predatismo Total de Outros Répteis é o significado da sigla da tropa R.A.P.T.O.R. O estranho bando é composto por diferentes espécies de raptores que, por não conseguirem ser eficientes caçadores em seus respectivos bandos, formaram esse grupo, que também não é lá muito eficiente nas caçadas... Liderados por Velox (Velociraptor), o bando é composto pelo retraído Dromeu (Dromaeosaurus), o desajeitado Uta (Utahraptor), o insano Rape (Velociraptor) e o aloprado Nico (Deinonychus).

A espécie real
















A família Dromaeosauridae engloba dinossauros como Velociraptor, Dromaeosaurus, Utahraptor, Deinonychus e Saurornithoides. Eles possuíam os olhos nas laterais da cabeça, contendo uma visão frontal, o que lhes dava um amplo ângulo de visão. Dessa forma podiam calcular muito bem a distância entre eles e a presa e, consequentemente, atacar com mais eficiência. Alguns estudos recentes, inclusive, indicam que devido ao tamanho das órbitas oculares, a maior parte dos Dromaeossaurídeos provavelmente foi composta de criaturas de hábitos noturnos.

Suas "garras retráteis" eram grandes e, por caçarem em bandos, podiam abater presas bem maiores do que eles próprios. O quinto dedo do pé possuía uma garra extremamente grande e curva (sendo maior no Deinonychus) e conseguia rodar num ângulo de 90º, mas, ao contrário do que se pensava anteriormente, eles não usavam sua garra do quinto dedo para retalhar a vítima, mas sim para perfurar partes vitais desta, como a traquéia, por exemplo.

Cada um dos raptores da Tropa R.A.P.T.O.R representam espécies que realmente existiram, embora algumas não tenham vivido na mesma época nem no mesmo ambiente. As características principais dos animais, como as plumas e a garra do quinto dedo do pé, foram reproduzidas nos personagens.

APARIÇÕES NA SÉRIE

Um comentário: